quinta-feira, 14 de novembro de 2013

AÇÃO DA EQUIPE JOSÉ SOMBRA NA QUADRA IOLANDA DE MORAES

No dia 30/10/2013 foi realizada mais um encontro para promover atenção integral, contínua e organizada à população adstrita. Desta vez ocorreu na Rua José Sombra nº 350, quadra Iolanda de Moraes, para atividade educativa em saúde. Iniciamos nossos trabalhos com as acadêmicas de enfermagem do curso de graduação em Enfermagem da UFF Diane Carvalho e Joyce Esteves que abordaram o tema para detecção precoce do câncer de mama e de colo uterino e a importância do auto exame de mama, além dos fatores de prevenção como controle de peso através de alimentação saudável, atividade física  visando a eliminação ou diminuição da exposição de fatores de risco.

A ACS Zenilda Tenório deu continuidade a palestra e mostrou que através da participação de atividades de educação permanente deve ser construída por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, buscando efetivar o controle social. Foram abordados por ela temas de prevenção à hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

A Equipe de Saúde Bucal também se fez presente nesta ação representada pelo Dr. Leonardo Braga Dantas e ASB Eliana Cobi da Silva, onde foram abordados temas de técnica correta de escovação, a importância da utilização correta do uso de fio dental, a participação do flúor no combate a cárie e a importância das ações educativas sobre os determinantes das doenças e a recuperação de condições de saúde bucal.

Após palestras foram aferidos pressão arterial e HGT para todos os presentes, troca de informações em saúde e para finalizar recebemos um belo lanche de nossos cadastrados com direito a sopa de ervilha para o almoço, mostrando que o vínculo à população faz de nós uma grande família.


Presentes nesta ação além dos já citados: ACS Adriana Cruz Braz, Maria Tereza Quintela, Tec. De enfermagem Ane Caroline Moreira e Enfª Claudia Canellas.






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Juriti, S/Nº - Irajá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h

Telefones

(21) 2471-2927

Alice Toledo Tibiriçá. Tecnologia do Blogger.