terça-feira, 29 de outubro de 2013

EQUIPE JOSÉ SOMBRA - AÇÃO NO CONDOMÍNIO PARQUE NOVO IRAJÁ III

Ação de Saúde
No dia 23/10/2013, a equipe José Sombra promoveu mais um encontro entre seus cadastrados, desta vez o destino foi na Avenida Brasil n°17.267 (Condomínio Parque Novo Irajá III); M.A. II e M.A. III sob responsabilidade dos ACS  Irlana de Oliveira Silva e Monique Fernandes, aproveitando para inaugurar o salão de festas do condomínio. A reunião teve seu início as 09:00hs e término as 12:00hs.O tema abordado neste foi sobre a “Saúde dos Adultos”.
Nosso tema foi sobre DCNT (doenças crônicas não transmissíveis) e os fatores de risco como: sedentarismo, tabagismo, alimentação inadequada, uso  abusivo de álcool e outras drogas, que levam ao longo do tempo a  obesidade, hipertensão, dislipidemia, hiperglicemia entre outros .Com a finalidade educativa de nossa população adstrita buscamos o desenvolvimento de ações de promoção da saúde, prevenção e atenção às DCNT na busca de reduzir a prevalência dos principais fatores de risco.
Promover práticas de vida saudável aumentando sempre a participação comunitária priorizando medidas que reduzam a vulnerabilidade em saúde por meios de intervenções sobre os condicionantes e determinantes sociais e tendo a família como eixo de articulação no território podemos com o tempo fazer um melhor monitoramento e planejamento de nossas ações de saúde.
Estiveram presentes nesta ação 31 pessoas, foram realizados consulta e encaminhamentos pelo médico da equipe, aferição de pressão arterial, solicitação de curva pressórica e HGT com agendamentos em demanda livre.
Participaram desta ação além dos ACS de M.A., Zenilda Tenório, Maria Tereza de Oliveira, Dr. Joaquim Azevedo e Enfª Claudia Canellas.
          







0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Juriti, S/Nº - Irajá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h

Telefones

(21) 2471-2927

Alice Toledo Tibiriçá. Tecnologia do Blogger.