terça-feira, 22 de outubro de 2013

EQUIPE JOSÉ SOMBRA - AÇÃO NA E. M. JOSÉ DO PATROCÍNIO

No dia 08/10/2013, foi realizada avaliação antropométrica na Escola Municipal José do Patrocínio para adolescentes das turmas 6º ano (manhã) para determinar IMC, uma vez que nesse período à formação de hábitos alimentares, notam-se influências diversas (ambientais, familiares, socioeconômicos e de estilo de vida) que poderão conduzi-los a um padrão alimentar diferenciado, com consequências sobre sua saúde atual e futura. No caso dos adolescentes, existem ainda outras questões consideradas determinantes para o surgimento do excesso de peso como as mudanças nos padrões alimentares que incluiu a grande ingestão de fast food, guloseimas (bolachas recheadas, salgadinhos, doces) e refrigerantes, o baixo consumo de frutas, hortaliças e leite e a omissão do café da manhã tradicional.
Na adolescência, as necessidades nutricionais são influenciadas diretamente pelos eventos da puberdade e pelo estirão do crescimento.
Foram avaliados um total de 59 alunos presentes, na faixa etária de 12 a 16 anos para detecção e intervenção de projetos futuros com o Saúde da Família.

Participaram desta ação enfermeira da Equipe José Sombra Claudia Canellas, ACS Zenilda Tenório e acadêmicos de enfermagem do Curso de Graduação em Enfermagem da UFF : Allan, Joyce, Mariana, Thaissa, Daiane e Fernanda que contribuíram no apoio e planejamento.







0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Juriti, S/Nº - Irajá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h

Telefones

(21) 2471-2927

Alice Toledo Tibiriçá. Tecnologia do Blogger.