quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Participação na atividade 'Primeiros Jogos Olímpicos da Escola Turma da Mônica'.

Local:
Praça Deputado Pedro Fernandes.

Data:
Sábado, 31/09/13.

Público alvo:
Estudantes da escola turma da Mônica.

Profissionais envolvidos:
Enfermeiro: Onofre Malta; Técnica de Enfermagem: Silvana Rodrigues; Auxiliar de Saúde Bucal: Simone de Carvalho; Agente Comunitário de Saúde: Cristina Caldeira; Agente Comunitário de Saúde: Thatiane Nogueira.

Atividades desenvolvidas:
Cuidados emergenciais aos participantes; Orientações referentes a hábitos para uma vida saudável; Palestra sobre higiene oral.

Resumo do evento:
Às 09:00h (horário de Brasília) de uma ensolarada manhã de sábado, deu-se início aos 'I Jogos Olímpicos da Escola Turma da Mônica'. Todos os mais de 250 alunos da instituição de ensino foram convidados a participar do evento, estando quase todos presentes nas festividades. Sendo a equipe Portinho do CMS Alice de Toledo Tibiriçá parceira da comunidade, não poderia ficar de fora dessa comemoração. Ao longo das atividades nenhum incidente grave foi notificado, transcorrendo todo período em um agradável clima de confraternização entre direção escolar, professores, alunos, responsáveis e equipe de saúde. Houve oportunidade para que a equipe verbalizasse acerca dos cuidados básicos para uma vida saudável e ainda ensinar aos pequeninos a maneira adequada de escovarem os dentes. Kits para higiene bucal foram distribuídos a todos os participantes. No ato de encerramento dos jogos a equipe Portinho novamente foi destaque, sendo condecorada pela direção através de medalhas de honra ao mérito, equipe 'amiga da escola'. Essa é a saúde que idealizamos e dia a dia construímos, ativamente participante da comunidade e querida por todos!





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Juriti, S/Nº - Irajá

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 19h

Telefones

(21) 2471-2927

Alice Toledo Tibiriçá. Tecnologia do Blogger.